terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Para Meditarmos Nestes Nossos Dias



FELIZ NATAL?

Natal é tempo de festa e de alegria!
Mas como ter festa e alegria vivendo dias como os nossos? São tantas percas! São percas materiais com os bens de anos de trabalho que se vão. São percas corporais com os acidentes que ferem o corpo. São percas até de vidas! 
        Diante deste cenário, esses nossos dias parecem sugerir luto e não festa.
        Mas o pior ainda pode estar por vir. Sim! Pode ainda ficar pior do que tudo o que já se viveu até agora. Para os próximos dias, meses e anos, pode acontecer uma tragédia ainda maior: Pode-se perder a esperança.
        Sem esperança os nossos braços não terão ânimo para reconstruir. Sem esperança os nossos corações não terão ânimo para amar de novo, para perdoar de novo, para sonhar de novo.
Sem esperança, o fundo do poço que se abre com as crateras se tornará único local a ficar. Sem esperança não se vê que a única saída é para cima.
Sem esperança essa tragédia, que já destruiu parte do passado e destrói parte do presente, sem esperança, essa tragédia também destrói todo o futuro.
Por isso, é urgente a chegada deste Natal! 
Sim! A Esperança renasce! O Filho de Deus veio ao mundo para salvar! Para devolver toda e qualquer esperança.
Deus nos lembra: “Mais alegria me puseste no coração do que a alegria deles quando lhes há fartura de cereal e de vinho” (Salmo 4.7)
Só é possível ter essa alegria, para além do que se pode ver e perceber, só se é possível viver essa alegria que vem de Deus, se a esperança no Filho Unigênito:Jesus Cristo, nascido no Natal, renascer também em nossos corações. 
Pois dos nossos corações essa esperança ganha a nossa vida e dá forças aos nossos membros a caminharem, seguirem em frente, pelas forças do Espírito Santo.
Por isso: Sim. Feliz Natal! 
Já temos com essa esperança a comunhão com Deus, por causa de Cristo.
Por isso: Sim. Feliz Natal! Cristo veio e nos deu vida eterna e salvação.
Por isso: Sim. Feliz Natal. Mesmo que algo nos falte, não falta o amor de Deus.
Por tudo isso: Sim. Feliz Natal! A esperança nos faz sentir “como se estivéssemos morrendo e, contudo, eis que vivemos; como castigados, porém não mortos; 10 entristecidos, mas sempre alegres; pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo” (1 Co 6.9-10). 
Sim. Feliz Natal! Não estamos sós nessa peleja: “Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte, 7 lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. 8 Sede sóbrios e vigilantes O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; 9 resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão-se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo. 10 Ora, o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de terdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar. 11 A ele seja o domínio, pelos séculos dos séculos. Amém!” (1 Pe 5.6-11).
Rev. Ondiekson F. Lenke, 
24 de Dezembro de 2013

Um comentário: